quarta-feira, 13 de março de 2013

R$30k investidos na corretora: FEXC11B - Chega de FII!

Compra de 34 cotas de FEXC11B a R$ 125,10
Total R$ 4253,40

-->
Motivo:

Quero ver mais aluguel pingando na minha conta e a rentabilidade deste fundo está bom, apesar que o considero um pouco sobrevalorizado...

Para aqueles que querem me ver investindo em ação, só digo uma coisa: eu também quero! kkkk

Mas por agora está difícil, estou sem tempo de estudar! Quem sabe no segundo semestre!?

Aproveitando, já tirei os 3k da poupança... Tenho R$ 30k investidos na corretora agora! Que foram utilizados para a compra deste FII. Segue a prévia do meu gráfico para Março:

Explicando o gráfico:

Eixo horizontal - Valor investido em cada categoria
Eixo vertical - Variação (em porcentagem) do ativo em relação ao mês anterior. Por exemplo, a poupança caiu cerca de 60% em relação ao mês anterior.
Tamanho dos círculos - representa o peso do ativo na carteira. FII é o que mais "pesa" na carteira, Tesouro e Ações estão lado a lado, Poupança pesa cada vez menor e o dinheiro parado na corretora é uma quantia irrisória.

O gráfico, pra variar, é dinâmico! Passe o mouse para verificar os números!

3 comentários:

  1. Boa aquisição, MI! Agora é aproveitar o fluxo constante de dinheiro na conta e ir aumentando posição ou adquirindo novos ativos. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Moto,

    Sua distribuição está bacana, considero acertada a decisão de sair da poupança, eu mesmo fiz isto algum tempo.

    Sobre este FII, me parece que você procurou em função da renda que ele está oferencendo, certo, ou o que te levou a escolher ele, ou pq não diluiu entre 2 ou 3 fiz esta quantia ?

    Apenas para entender sua estratégia, sim ?

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
  3. Procurei ele pela renda... Nao diluí por causa do valor. Veja bem, eu gasto cerca de 10 reais por ordem pra minha corretora. Se eu diluísse em, por exemplo, 4 fundos com cotas por volta de R$100 (oq seria plausivel) eu gastaria R$ 40,00 aproximadamente apenas de taxas... Como meu capital ainda eh pequeno, as taxas comem uma boa parte!

    Supondo que todos os fundos pagassem uma média de 0,8% a.m. eu ganharia R$ 32,00. Que nao sao suficientes para pagar nem minha taxa de corretagem. Colocando eu apenas um fundo eu ja consigo eliminar este custo logo no primeiro mês. Por isto, as vezes eh melhor acumular uma grana em uma aplicacao que nao cobra taxa de entrada/saida (tipo a poupanca) para, quando tiver um capital significativo, entrar em outro ativo.

    ResponderExcluir