terça-feira, 12 de março de 2013

R$ 27k na corretora!

Mais uma vez, apenas para meu controle.

Agora são R$ 27.000,00 aplicados na corretora (fiz um pequeno aporte de R$ 1.100,00)! Além disso, este mês ainda vou receber mais renda de umas vendas que eu fiz no Mercado Livre... Ainda tô pensando se irei investir ou guardar para minha viagenm de fim de ano. Resovi também diminuir meu colchão de segurança... Acho que irei transferir mais R$ 3.000,00 para a corretora, ainda não tenho certeza! Se eu transferir vou atualizar este post aqui mesmo...

Apenas para não ficar um post monótono, aqui vai alguns gráficos dinâmicos que estou testando (já disponível na galeria de gráficos, irei fazer mais um esse mês, aguardem!):

Investimentos em Janeiro/2013


Investimentos em Fevereiro/2013


Previsão para Março/2013



Estou vendo minha participação em FII crescer, não sei se este é o caminho certo, porém, percebi que gosto de ver a grana pingando na minha conta todo mês... Apesar de que a valorização da CEMIG também me deu muita alegria!

6 comentários:

  1. Tem menos de 30 anos? Sem filhos? Não vai precisar da grana em menos de 10 anos? Não tem probleminha de cabeça?

    Ah, coloca isso tudo em ações rapaz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos de 30? Check!
      Sem filhos? Check!
      Nao vai precisar da grana? Check mais ou menos kkkkk
      Nao tem problema de cabeça? Nunca fui testado kkkk

      A questao eh, em quais acoes!? Eu sou ruim pra analisar acao, acho que nem sei por onde comecar direito! AF? AT? Especulacao? Ainda nao sei qual minha posicao pra acoes!

      Excluir
    2. vou postar meu gráfico no fim do mês. Meu caro, estou 81% em ações, e 0,11% em poupança. Na carteira do casal (rsrs dinheirinho de pinga) tenho 24% de poupança e 76% em FIA (pois a patroa ainda não sabe como funciona a mecanica e não quero assusta-la muito de inicio mohahahaha).

      Ouça o Rei Troll, aplique em ações. acesse o fundamentus e o bastter, use analise fundamentalista para saber qual ação comprar e analise tecnica para saber quando comprar, mas saiba se esta comprando para segurar ou para trade, pois geralmente a posição de entrada (ui!) difere, pois para trade voce tenta comprar no inicio da subida e para segurar, vai comprando durante a descida, pois pode comprar mais ações e mais baratas (pense numa liquidação na bolsa...)

      abraço!

      V.

      PS. TIRE O CAPTCHA, por favor...

      Excluir
  2. Você está pensando em diminuir o colchão de segurança ?

    Eu já queimei ele faz um tempinho ! Melhor decisão que eu fiz !

    Diminui este azul no gráfico rapaz ! Hehehe...

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk

      Nome criativo do seu blog!


      To pensando em diminuir esse colchao mesmo... mas aos poucos! Pra mim o grafico estar assim ja eh um grande avanco. Aqui no blog mostra quando eu comecei a investir (setembro/2012) tava tudo la na poupanca!

      Excluir