quarta-feira, 20 de março de 2013

CMIG4 - Pulei fora!

Venda de 300 CMIG4 por R$ 22,80

Motivo:
Nem tava sabendo da notícia que colocou as elétricas lá embaixo. Só vi depois que a queda já estava em 10%. Como eu imaginei que cairia mais, desfiz minha posição. Pra minha felicidade, eu estava certo. Agora irei aguardar o momento de voltar, pois ainda confio nesta empresa.





24 comentários:

  1. Esqueci de perguntar: CPF na nota???

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Já que é pra operar notícia, troca CEMIG por LAEP! Subiu 24% hoje! Show de bola!

      Excluir
    2. hehehe

      Vou operar nada por enquanto! To de mudanca de corretora... arranjei uma melhor... o intuito era transferir custodia, mas como ja vendi mesmo a CEMIG vou segurar a grana mais um pouco ate eu conseguir acertar os documentos que estao faltando... to sem tempo pra ficar analisando mercado, entao nem to ligando mto! Alem disso tenho um projeto pessoal que vai me demandar uma grana +/- alta (uns 8k) e to achando que vai sair dessas acoes vendidas msm! Temo que este dindin nunca mais retorne ao mercado pra falar verdade...

      Excluir
    3. Sobre a notícia: http://br.advfn.com/noticias/ADVNEWS/2013/artigo/56831249

      Quando vi que soltaram isso ai eu sabia que ia cair mais... fechou em 22,20 ne? Pulei nos 22,80... ta bom demais... Lucro bom eh lucro no bolso!

      Excluir
  3. Vendeu no fundo e vai comprar no topo. Isso ai sardinha, parabéns, continue assim que vc vai longeeee...direto p o buraco.

    ResponderExcluir
  4. Nossa. Vc tem q aprender muito cara. Como disse o troll, vc ta operando noticia e nao empresas. Qdo o papel subir vc compra de novo, como vc mesmo disse. Qdo cair, vc vende. Assim vc perde sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc ganha 100,00 e ainda diz q ganhou. Vai comprar na alta de novo. Depois diz que vai usar essa grana. Assim é buraco na certa. Investidor de LP???

    ResponderExcluir
  6. Apagou o comentário de El Rei? Só falo a verdade, meu caro! hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll,

      Na verdade eu apaguei o meu comentário sobre não deixar o povo comentar como anônimo, vc havia respondido nele, foi um efeito cascata. Mas aí mudei de ideia, anônimos no blog tão liberados! Eu mesmo quando nao posso postar como anonimo fico puto! hehehe Seria mta hipocrisia exigir identificação sendo que eu mesmo posto com um pseudônimo.

      Excluir
  7. Continue assim que vc vai ganhar o troféu Sardinha do Ano! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Falando sério agora. A bolsa de valores não é brincadeira. É uma verdadeira arena. Muita gente brilhante e outras sem nenhum escrúpulos loucas para pegar seu dinheiro. Sugiro que tenha mais planejamento. Coisas básicas que vc não fez:

    1) Diferenciar um trade de ser sócio da empresa.
    2) Alocar em RV dinheiro que não se pode perder.
    3) Alocar em RV dinheiro que precisará no curto prazo.
    4) Olhar notícias e preços em vem de balanços.

    Lembre-se que uma boa empresa não é somente aquela que tem lucro quando todo mundo ganha, mas é aquela que continua dando lucro quando todo mundo perde. Uma boa empresa é aquela que, acima de tudo, supera desafios e dificuldades.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa Troll. Temos que alertar esse rapaz. Essas dicas sao para o bem dele. Se ele continuar assim, vai à falência rapidinho.

    ResponderExcluir
  10. "Agora irei aguardar o momento de voltar, pois confio nessa empresa". Vendeu no fundo e vai comprar no topo. Isso ai sardinha!!! Vai fundo...

    ResponderExcluir
  11. Vou te dar uma dica. VALE5 anda caindo bastante. "Pula fora" enquanto é tempo. Quando ela voltar aos 40,00 vc compra de novo. Dica de amigo heim? Mas é só pra vc que é espertao...nao espalha...rs!

    ResponderExcluir
  12. Motoinvestidor, preste atenção no que o Troll falou. Desse jeito vc está destruindo o seu dinheiro, acabando com o seu patrimônio. Sugiro que você estude um pouco mais e aprenda com o pessoal da blogsfera. Um grande conselho que lhe darei agora: sabe o blog do Além da Poupança? Pois é, ele está sorteando alguns exemplares do livro "Bolsa de valores- Investir é Bossa Nova, Especular é Carnaval". Pois então, se inscreva pra concorrer a este livro e caso não ganhe compre o livro no site do Leitão em Ação (este é o blog do autor do livro). Foi através desse autor que eu passei de um grande perdedor na bolsa de valores para um formador de patrimônio. Espero ter ajudado.

    Abraço e bons investimentos.

    Ciclista Investidor

    ResponderExcluir
  13. E outra. Tem um pessoal te trolando aí falando pra vender Vale e outras ações porque estão caindo e comprar elas quando voltarem a subir. Não siga o conselho. Quando boas empresas como Vale e Cemig, por exemplo, caem, é a melhor hora pra comprá-las! Não acredite no que eu digo. Estude e verá que eu te digo a verdade.

    Abraço,

    Ciclista Investidor

    ResponderExcluir
  14. Putz! Esse cara nao entende nem o básico. Nao sabe o que é ser sócio. Ta fazendo trade e vai vender SEMPRE no fundo. Pobre coitado!

    ResponderExcluir
  15. Moto,
    se era pra vender e especular para comprar na baixa, tinha que ter visto a alteraçao no dia que saiu, dia 12. Mas a bolsa so viu isso dia 19, uma semana depois. Poderia vender e comprar com 10% de desconto. Agora é hora de comprar!
    Abs,


    Urso
    http://investidorurso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muitos dizendo que ele fez errado e ninguém apoiando o rapaz.

    Pois bem, achei que ele fez certo !

    Cada um tem uma tolerância a perdas, principalmente quando somos novatos/principiantes, qualquer queda mais abrupta nos faz fazer xixi nas calças.

    Entendo que ele fez certo em sair, e fará mais certo se reentrar, mas ao preço mais baixo do que o atual. Poderá comprar mais ações com o mesmo montante de dinheiro.

    Fiote, não liga pra estes caras, faça a sua estratégia, pois ela é boa PRA VC.

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
  17. Você está errado pônei. Quanto mais vc movimenta a carteira, mais gastos vc tem, menor é o seu lucro. Se a cotação da ação de uma boa empresa cair e ela continuar sendo uma boa empresa, com certeza a cotação irá subir novamente, simplesmente pq a empresa continua apresentando lucros crescentes.
    Repito, quanto mais vc movimenta a sua carteira, mais dinheiro vc está gastando, menos dinheiro será investido.

    ResponderExcluir
  18. Desculpa Anônimo, mas em uma corretora com corretagem a 15, você fazendo venda e recompra, vai gastar 30, que são facilmente retornáveis com o lucro que irá fazer com a valorização destas ações a um preço médio menor.

    Então continuo achando sim que o Moto fez certo, para a realidade dele.

    Você Anônimo não deixa de ter certa razão, pois dependendo da operação e frequência, os custos não compensam as mesmas, e isto giro é danoso para o acumulo. Por isto o investidor tem que estudar e ver se vale a pena.

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir