sábado, 1 de junho de 2013

Meus Investimentos: Maio/2013

Novamente, Tesouro e FII's desapontando e puxando a rentabilidade lá pra baixo. As ações estão com um retorno ótimo e consistente.


FII e Tesouro: Fuck!

Sem mais demoras, vamos aos números!

Valor total da carteira: R$ 37871,78
Aportes no mês: R$ 550,00

Este mês o aporte foi baixo por causa de uma criatura chamada: MULHER. A patroa resolveu que quer viajar, então comecei a juntar dinheiro na poupança (por este motivo parei de considerá-la como investimento - a poupança e não a mulher! hahaha) para poder fazer nossa viagem no final do ano. Todo mês vou desviar uma certa quantidade dos meus aportes para que, lá na frente, eu possa quitar a viagem a vista. Parcelar alguma coisa será inevitável, mas quanto menos, melhor.

A rentabilidade para Maio doi de - 0,18%, conforme o sistema de cotas:

A divisão da carteira não está a ideal. Pretendo manter: 40% em ações, 40% em FII e 20% em Tesouro. Como não irei me desfazer de nenhuma posição no momento, vou atingir o percentual desejado através de novas compras. Este mês o dinheiro do aporte ficou na corretora juntamente com os rendimentos dos FIIs e cupons do Tesouro, que pingaram também.



Mês que vem o aporte virá mais potente, pois pretendo "desviar" menos recursos pra minha viagem no fim do ano.

20 comentários:

  1. Mulheres sempre fudendo o patrimônio da galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hu3hu3hu3hu3

      uso alianca de compromisso comigo msm pra ver se espanto as bitches

      Excluir
    2. que masculo, hem? Voces dois combinam tanto que deviam sair juntos e formar um casal...

      vão se foderem otarios...

      Excluir
  2. Então vc acha justo gastar rios de dinheiro com motos caras para puro exibicionismo e acha injusto fazer uma viagem em família? Desculpe a franqueza, é que eu não curto "mimimis"...

    No mais, eu mês foi bom.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sem querer trollar, mas ela bate o pé e você obedece ela fodendo seus aportes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, afinal de contas ela aceita o hobby perigoso, caro e que só serve a ele. Logo, entendo que ele também deve ceder em algumas coisas. Afinal de contas, ela é a família dele. E o que disseram aí embaixo sobre separar X para investimentos e Y para lazer é a situação ideal e deve ser feito pelo casal.

      Excluir
    2. clap clap resposta justa digna de um Rei. Esperamos que futuramente encontres a rainha digna de ocupar vossa alcova real.

      Excluir
    3. Vamos lá:

      O hobby não é só meu, inclusive ela me incentivou a comprar uma moto esportiva. Ela mesmo adora e praticamente TODO final de semana nós saímos juntos, pra fazer o "hobby perigoso". Ela tb adora motos e está tirando carta pra poder comprar a moto dela tb (que será esportiva, nao temos o menor interesse em ter uma CG fudida pra dar rolé pela cidade :P). Ou seja, é um hobby compartilhado, que nos une ainda mais. Entao, Troll, abaixa a bola aí meu caro.

      Excluir
    4. Oh, que bom que é compartilhado! E o plano de saúde também é???

      Excluir
  4. Infelizmente gastos com mulher e família só tendem a aumentar ao longo dos anos.
    O jeito é tentar aumentar a renda. Cortar gastos ajuda, mas chega um ponto onde não conseguimos cortar sem gerar discórdia.rs

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Moto! Vou compartilhar contigo o que ocorreu comigo e como ajustamos a conduta. A saída foi: objetivos em comum e lazer.

    Separamos X por mês para lazer e trabalhamos juntos para quitar Y para ter direito a recompensa (a tal viajem. Funcionou para mim. Uma vez que Y esteja quites dê-se a recompensa.

    um grande abraço e te desejo tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, a questão dos gastos em família é sempre um assunto polêmico entre solteiros e casados. Particularmente compartilho do método que o MI utilizará, contudo cortaria alguns supérfluos que todos nós temos (principalmente alimentação na rua), pelo menos nos meses que antecederão a viagem.

    No mais siga em frente!

    Abraço!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. na minha casa quando falo com minha esposa sobre investimentos ela diz.po ja vem vc com este papo chato de novo papo mais sem graça este papo de investimento.eu e ela trabanhamos mas eu pago as contas não peço nada pra ela ,deixo o dinheiro dela livre pra ela pagar as dividas faser os cursos na area dela que e educação fisica fota que o dinheiro dela não da pra nada as veses tem que tirar do meu,tem uma coisa que doi na minha conciencia ,ela não sabe quanto eu ganho nem que invisto uma merreca senão ela torrava tudo, como ela ta fasendo com minha poupança.um dia muito distante vou abrir o pc e mostrar pra ela importancia de investir pensando no futuro.mas cada caso e um caso, a mulheres e milheres como a homens e homens .deus abençõe a todos

    ResponderExcluir
  8. sei que vç vai me criticar motoca,mas realmente ela não sabe ,digo que ganho x mas na verdade ganho y,porque minha esposa e do tipo que não pode ver um sapato novo, uma roupa nova, que quer comprar,então pro nosso bem prefiro esconder dela uma parte dos meus rendimentos, ate por que não gasto com bobagens, meu único vicio e um vídeo game que tenho , este dinheiro que sobra invisto na bolsa, ou em títulos do governo , mas pra frente quando tiver uma boa grana ,pretendo mostrar pra ela como foi bom poupar e falar a verdade, mas por enquanto não.Como eu disse antes ela não suporta papo sobre economia, investimentos ,bolsa, toda vez que tento ela so falta por os dedos no ouvido fala que este papo e chato e não quer saber ,e uma boa mulher, trabalha dando aula em varias academias pra ganhar uma merreca que as vezes não da nem pra ela direito,e tenho ate que ajudar pagar as contas que ela faz ,não recomendo ninguém fazer o que faço, porque e chato pra mim ter que fazer isto, mas julgo necessário senão não consigo realizar meus objetivos que e conquistar independência e quem sabe montar uma academia pra gente...O que vç faria nomeu lugar?abraço e Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduque-a financeiramente, aos poucos. Mas aposto que vc deve gostar de ter uma mulher dependente economicamente de vc. Muitos homens gostam. Sentem-se mais seguros. "Se a mulher se sustentar sozinha, ela pode me trocar por outro."

      Excluir
    2. gosto sim , e vou tentar faser o que vc falou tentar educa la financeiramente aos poucos.não vai ser facil,porque ela odeia o assunto,sempre se esquiva ,mas vou comprar uns livros e dar de presente pra ela quem sabe assim não de certo.um abraço Deus abençõe

      Excluir
    3. Compra esse aqui:

      http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/152915

      O problema é quase sempre quem faz faculdade de Educação Física não gosta de estudar mesmo...

      Excluir
  9. Lembrei de vc hoje:

    http://www.youtube.com/watch?v=2aAxOm5yhqI

    ResponderExcluir