quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cigarro não é dinheiro jogado fora

Este post é um "rebatimento" para o post do Além da Poupança.



QUESTÃO DE LÓGICA

Mulher tem uma de Lógica diferente do homem, vejam um papo de um homem e uma mulher que se conhecem num barzinho.

Mulher: - Você fuma?

Homem: - Sim

M: - Quanto por dia?

H: -  3 maços por dia.


M: - Quanto paga p/ maço?

H:- Cerca de R$ 10,00

M:- Há quanto tempo você já fuma?

H: - Há 20 anos

M: - Um maço custa R$ 10,00 e você fuma 3 por dia o que equivale a R$ 900,00 por mês e R$ 10.800,00 por ano, certo?

H: - É. Olhando por esse lado, está correto

M: - Se em um ano você gasta R$ 10.800,00 sem contar a inflação em 20 anos você gastou R$ 216.000,00, correto?

H: - Correto

M:- Você sabia que esse dinheiro aplicado e corrigido com juros compostos durante 20 anos v. poderia comprar uma Ferrari?

Ai o Homem pergunta para Mulher :

- Você fuma?

Mulher: Não


Homem: - Então cadê a porra da sua Ferrari ? 

Este é o mesmo tipo de crítica direcionada a aqueles economistas que não limpam a bunda e falam que "se você economizar no cafézinho todo dia dentro de X multiplicado por 30 anos, você terá feito uma economia de R$ 10.000". Uau.


O cigarro (ou outro item que traz vício e é oneroso) é só um modo de obter prazer. As pessoas mencionam as drogas pois elas são mais evidentes, mas há tantos exemplos esdrúxulos que dá até agonia comentar.

Quer um exemplo? Se você poupar todo mês comprando papel higiênico folha simples (o economista não compra nenhum, ele não limpa a bunda) ao invés do papel de folha dupla, você pode economizar até R$ 10,00 por mês! Em um ano são R$ 120,00!!! Em 10, R$ 1.200,00!!!

Sinceramente, você realmente precisa desse tipo de economia? Faça o que tiver vontade. Você gosta de fumar? Ótimo, fume! Você sabe das consequências e poderá arcar com elas no futuro. Mas não deixa de fazer o que te dar prazer por causa de economias porcas. Não deixe de fazer aquela viagem pra, daqui a 20 anos, ter um Camaro e uma panicat. Não deixe de aproveitar os pequenos prazeres da vida enquanto você ainda PODE.

Ps. Eu não fumo cigarro de nenhum tipo. Tenho um hobby muito mais caro (moto esportiva) que faz com que eu gaste MUITO mais. Agora, você já imaginou um tiozão com 50 anos de idade (minha idade daqui 20 anos) andando de moto esportiva? Eu não apenas imaginei, como já cansei de ver e, em minha modesta opinião, É RIDÍCULO. Por isso, eu faço enquanto ainda sou jovem... Quando eu for um tiozão terei uma Harley Davidson que combina muito mais! hehe





23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ja dizia o velho sabio... http://blogtong.blogspot.com.br/2012/10/bebida-e-fumo.html

    ResponderExcluir
  3. Bom post... Quero ver o que AdP vai falar

    ResponderExcluir
  4. engraçado...

    pq pobres adoram motos e futebol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, vc quem deveria responder. Eu odeio futebo.

      Excluir
  5. Dizem que ter hobby caro é para compensar algo. Será verdade?

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei o que é mais inútil, caro e perigoso para a própria vida: andar de moto ou fumar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente andar de moto, além de inútil, é mais caro e mais perigoso a curto prazo. Mas, como disse o anon acima geralmente isso serve para compensar algo que falta ao mancebo ou que corrija seus tolos complexos, ainda que os mesmos estejam ocultos no seu Id, longe do alcance do ego.

      Excluir
    2. Troll,

      Tenho uma moto esportiva e nao fico andando com ela pela cidade. Ando fim de semana em condominio fechado na serra, onde tem asfalto bom. Certamente para chegar ate la tenho que pegar estrada, oq realmente eh perigoso. Mas muito distante do risco que esses motoboys cachorros loucos correm td dia para garantir que a pizza chegue quente nas casas das pessoas.

      E o hobby eh mais por velocidade, antigamente eu praticava kart, porem, colocando na ponta do lapis manter uma SS sai mais barato que manter um kart e praticar td fds como eu fazia.

      Abraços,

      Excluir
    3. Conheci gente que morreu de acidente de moto andando em rua de bairro a 10km/h. Pensando como investidor, não acho que a relação risco-retorno compense....

      Excluir
    4. A probabilidade é de 1 em 1.000.000 disso acontecer, mas, concordo, pode acontecer com qualquer um. A questao eh que quem mais morre de moto sao os motoboys, que andam iguais a loucos no transito, fazem corredor, usam um capacete de 50 reais que se bater mais forte racha (foda-se se eh aprovado pelo INMETRO, o meu nao eh - pq eh importado - mas la fora custa $1000. O pior do Brasil eh q se eu for parado eu levo multa pq nao tem o selinho, mas minha seguranca vem em primeiro lugar), nao usam luva, nao andam equipados (bota e jaqueta protetora). Enfim, sao n variaveis e sei que nao sou imune a acidentes. Mas eu gosto, fazer oq? Dxar de viver?

      Excluir
    5. na boa troll, gosto de voce e tudo mas perai: andar de moto é pior que comer puta paga? a chance do cara morrer é proxima daquela de voce pegar uma doença num boquete devidamente pago sem camisinha...

      sem mais...

      - O Exorcista

      Excluir
    6. Vc provavelmente nunca comeu uma puta de alto nível. Esse mundo não deve ser acessível a vc, que só deve conhecer putas crackudas de esquina. Eu já tenho um tempinho de vida mundana e conheço que gente que já comeu umas 500 putas e ninguém nunca pegou um gonorréia sequer.

      É muito mais seguro comer puta de alto nível, daquelas que saem com políticos e jogadores de futebol, do que essas meninas de boate, que chupam rola de qualquer um no banheiro feminino, sem higiene nenhuma.

      Venha para meu mundo antes de bostejar. Largue essas putas endemoniadas de R$ 30 a foda.

      Excluir
    7. hauhauahuhauhauhaua....

      Rei Troll,

      consegui te trollar com força, portanto sou um bom aluno...

      um abraço,

      seu fã de carteirinha

      - O Exorcista

      Excluir
  7. Legal a postagem, moto. Deixei um comentário no link abaixo:
    http://alemdapoupanca.blogspot.com/2013/05/e-de-se-esperar-que-alguns-temasgerem.html?showComment=1369391853183#c5738273504806225894

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa AdP : Mostrando que o Moto apenas plagiou! hahaha

      Excluir
    2. DUHH essa porra ta rolando no facebook e no Orgulho Hetero ha seculos!!!

      Excluir
  8. Meu hobby é jogar bola,meus gastos maiores são com aluguel de campo society...rsrs

    ResponderExcluir
  9. Esses caras são uns pau no ci cara, eles não sabem o que é diversão de verdade. Esse troll fica o tempo todo na blogosfera bostejando e bradando aos 4 ventos sua glória e sua virtudes, esse AdP tem uma horda de puxa-sacos.

    Concordo plenamente com o que foi dito no seu post.

    Pererê

    ResponderExcluir
  10. porra de novo o portela atrasado??? todo mundo ja falou disso, doi ate o saco de ler isso...

    ResponderExcluir
  11. Alcool >>>>>>>>>>>>>>>>> Cigarro

    Adp está certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem te perguntou? vai se ferrar seu merda.

      Excluir