sábado, 6 de abril de 2013

Vou vender tudo que eu tenho pra investir!



Título sensacionalista é isso aí! Não, senhores e senhoras, não venderei todo meu patrimônio para investir. Estou apenas fazendo um exercício com objetos que eu poderia vender facilmente no Mercado Livre, por exemplo.




Atualmente não pretendo vender nada disso - ok, talvez não a maioria, pois, muitas coisas eu ainda uso e outras acho que não vale a pena o trabalho. Resolvi listar e procurar no ML todos os produtos ao meu alcance que são passíveis de venda. Segue a lista:

Produto
 Preço
Cabo HDMI usado
 R$20,00
Camera fotográfica
 R$50,00
Corda Nike
 R$30,00
Fones Bluetooth
 R$100,00
iPhone
 R$900,00
iPod 3G
 R$250,00
iPod Nano 4G
 R$100,00
iPod Nano 6G
 R$300,00
Monitor 32'
 R$300,00
Mouse e teclado sem fio
 R$100,00
Notebook
 R$2.500,00
PC velho
 R$100,00
Ps3
 R$500,00
Ps3 Jogos
 R$150,00
Video cassete
 R$100,00


Os valores são, em sua maioria, pequenos... O item mais caro da lista é meu notebook, porém, preciso dele pra trabalhar então seria sem chances de vender. Mas outros da lista como meu videogame, iPhone, vídeo cassete (nem sei porque tenho isso ainda!), não faria muita falta no dia a dia.

Quando eu construí esta tabela eu resolvi calcular o valor total apenas depois de terminado e, para meu espanto, todos esses itens somam o incrível valor de R$ 5.500,00!!! Mais do que eu costumo aportar normalmente! Seria um mês de ótimo valor monetário para aporte se eu resolvesse me desfazer disso tudo!

E quanto a vocês, já pararam pra pensar em quanto dinheiro imobilizado em produtos (muitas vezes sem uso para você) vocês possuem!? Faça essa conta e compartilhe seu resultado para podermos comentar!

9 comentários:

  1. c eu vende td q eu tenhlo num da nem 500 conto

    ResponderExcluir
  2. se livre das ibostas. ja eh um bom começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iOs >>>>>>> Android

      Mas nao vem ao caso.


      Eu ganho dinheiro desenvolvendo pra iOs entao eu preciso de alguns "ibostas" :P

      Mas realmente os ipods estao sobrando, juntando poeira.

      Excluir
  3. Vende esse imerdas eles são umas porcarias inúteis.

    Aliás, na minha opinão qualquer coisa da APPLE não passa de lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do japa ter encerrado, por pura coincidência, o blog dois dias após a denúncia ter sido veiculado no blog do Investidor Troll,mais uma vez,por coincidencia, ele apaga todo o conteúdo que o pobreta copiou do seu blog.E apos esse episodio, por coincidencia again, o pobretao ativa a moderação do blog dele para a denuncia nao vazar.

      Todos os blogueiros das antigas nao vao mais lá pois sabem de toda a verdade. Hoje, só posta anônimo,fora o Mobral que tem um fetiche com esse personagem. Ele só não ganha nota dez por causa disso.Qualquer pessoa que frequenta o blog dele percorre o mesmo caminho:
      1) gosta do blog dele e interage com ele.
      2) escreve três laudas de sugestões e encaminha para ele.
      3) Ele ignora todas as sugestoes e continua o discurso loser dele pois se ele vencer na vida, o Coronel Garcia prende o Zorro e o blog acaba.
      4) Ve que o site se trata de um negócio onde o pobreta ganha dinheiro do adsense para receber bullying. Esse que é o foco do negócio dele.

      Se quiser se iludir com o "Pobretão",tudo bem.

      Excluir
    2. O que o Pobretão faz é como publicar um post publicitário sem mencionar esse fato aos leitores. Isso é uma forma disfarçada de mentir e iludir. O blog dele espalha uma série de ideias erradas sobre investimentos, relacionamentos e mulheres. O post dele defendendo a Eletropaulo foi uma das coisas mais bizarras que já li. A renda variável já é tão mal compreendida no Brasil e o cara presta um desserviço aos leitores.

      E como ele sempre faz papel de vítima, não faltam pessoas para dar aquele "apoio". O Pobreta, sim, é o maior canalha da blogosfera.

      Excluir
  4. uau incriveis 5500!! ja pode parar de trabalhar

    ResponderExcluir
  5. Motoinvestidor, é mais ou menos isso que estou fazendo. hoje tenho 2 carros e 3 motos (tudo velho rs), pretendo vender tudo e ficar apenas com uma moto nova. Pra quem, como eu, ainda nao investe nada, comecar com R$40.000,00 já é alguma coisa. Mas agora realmente achei interessante o montante alcancado com "bobeirinhas". Vou ver em casa o que consigo fazer, quem sabe nao consigo mais uns R$5.000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 40k já é bastante coisa, é mais do que eu tenho investido atualmente!

      Excluir