terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Meus Investimentos: Dezembro/2013

Outro ano chegando ao final e, após uma ligeira recuperação dos meus investimentos no mês passado, sofri mais uma queda na rentabilidade. Este mês não teve aporte, mas, não foi porque estive pensando na vida, foi por falta de tempo mesmo!

Enquanto a vida passava eu estava aqui ó:
Bye bye país de merda!




Fui passar uma temporada de 20 dias fora da nossa pátria amada! Nesse meio tempo sequer abri o Home Broker. Acompanhei algumas cotações pelo celular e a única conclusão que cheguei é que tem um FII que vai ser extinto o mais rápido possível da minha carteira.

Eu havia escrito três parágrafos contando sobre minha viagem, porém, desisti. Não vale a pena ficar expondo o que eu acho do Brasil e ficar detalhando o que eu fiz em um país de primeiro mundo. Só vou deixar duas informações aqui, que realmente interessam:

1) Meus gastos estimados na viagem (não fechei a conta e nem irei fechar) foi de aproximadamente R$ 8.000,00 - sem contar as passagens aéreas, que comprei utilizando minhas milhas...

2) Essa é pro Pobreta: durante a viagem, adivinha qual carro eu aluguei!? Sim! Esse mesmo que o senhor está pensando! hahaha Minha singela opinião: VALEU A PENA. Nunca havia dirigido um, e o "monstro" tem até marcador de velocidade digital no vidro do carro, além de um motor que humilha qualquer coisa que nós possamos chamar de "carro" aqui. Detalhe, peguei a versão conversível! 

E era conversível.

Vida Financeira

Conforme já havia anunciado, rentabilidade negativa!

Total da Carteira: R$ 52.369,24
Aporte no mês: R$ 0,00
Rentabilidade: - 1,24%

Tabela histórica:
Clique para aumentar

Gráfico de divisão da carteira:



Os FII`s ficaram maiores do que as Ações, entretanto, recebi dividendos da CEMIG que estão no caixa e ainda não foram reinvestidos. Para falar a verdade, ainda não faço ideia em qual ação irei investir. O TD só cai, mas, como não pretendo retirar antes do prazo considero este um prejuízo "virtual". No ano que vem começarei a dividir a rentabilidade por categoria de investimento para um melhor acompanhamento.

Neste ano mantive a média de R$ 2.500,00 por mês de aporte. Para o ano que vem tentarei elevar a média para R$ 3.000,00. Não sei se irei conseguir, pois ano que vem promete! Muito provavelmente terei que me mudar de cidade e os gastos vão ser mais elevados - mesmo com aumento de salário já tradicional no final do ano - por pelo menos 6 meses.

Não irei fazer meu post de metas/saldo tão cedo! Estou indo viajar novamente! Estou de férias da minha vida!









11 comentários:

  1. É isso ai moto, feliz ano novo e tudo de bom.

    Tenho planos de viajar para o exterior no carnaval e o camaro esta entr os carros que pretendo alugar ( ja que sei que nao dera tao cedo que terei o prazer de guiar um carro assim por aqui).

    Lembra quanto pagou pelo alguguel?

    Abs
    TF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate pensei em postar a nota provando que eu realmente aluguei o camaro... mas ia ser me expor demais hehe

      A diaria ficou em $235, cerca de $40 a mais que os carros "comuns". Como eu dividi a diaria com amigos, foi bem de boa e deu pra brincar bastante!

      Excluir
  2. Vish, parece q neste mes voce nao fica com a medalha de ouro em meu ranking (http://www.podereenergia.com.br/2013/12/ranking-de-lucros-da-blogosfera-de.html)

    Mas acho q fica no top3 ainda, pessoal com prejuizos miticos


    Comente ai do aluguel do camaro, to curioso tbm, flw vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu nunca entendi esse seu ranking! hehe

      Você tem algum link que explica a metodologia? Nao faz muito sentido eu ter ganho a medalha de ouro mes passado, minha rentabilidade prova que desde que comecei a investir, historicamente, estou no negativo ainda... A nao ser que vc tenha comecado a contar a partir do mes passado, ai sim! hehe

      Excluir
    2. sim, comecou a partir do mes passado

      Excluir
  3. Rapaz... fiquei arrepiado aqui mano.. dirigiu um CAMARO. Porra isso é muito cara que é isso. Po conta mais aí, é confortável, emocionante, dirige bem, a sensação é de poder ao sentar mesmo?

    Porra nunca tinha pensado nisso cara de no exterior dá pra alugar um Camaro.

    Puta que paril!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo no exterior eh um carro que chama atencao! Peguei estrada com ele e nao aguentei... coloquei 100MPH (160 km/h) numa facilidade incrivel! Meus amigos que mandaram eu parar, se nao a gente ia tomar um speed ticket! haha

      A emocao eh grande mesmo, quando vc aciona o kickdown (em carros automaticos isso reduz a marcha e acelera a rotacao) o barulho eh monstruoso! Da uma descarga de adrenalina tremenda dirigir um desses na estrada... fico imaginando num circuito!

      Fui pra um lugar que dava pra ter alugado Ferraris e Porsches tb, mas esses eram o dobro do Camaro... Acho que quando eu atingir um bom patrimonio vou me dar esse presentinho, de alugar um carro luxuoso DE VERDADE (pq la Camaro eh carro normal... de 20 mil dolares por ai) pra tirar onda!

      O carro eh uma banheira e a vsibilidade pra dirigir eh um cu! kkk Mas valeu mto a pena pela experiencia. Fomos em um grupo grande viajar e quando nos chegamos de camaro td mundo pagou pau hahaha Essa eh uma experiencia unica, tirei varias fotos e fiz videos (inclusive fazendo merda queimando pneu! mas cara! nao deu pra segurar haha)

      Enfim, vale a pena!

      Excluir
    2. Rapaz, só não vou chorar porque é foda mas puta merda, que coisa incrível essa descrição. Puta que pariu tá de brincadeira, isso é muita emoção, vai se foder meu....

      Ele tem boa manobragem na direção? Porque diz que é a visibilidade é ruim?

      Excluir
  4. Pobreta, pense melhor nisso hehe
    você DEVE tirar férias e ir viajar.
    Ainda mais que já tem um patrimônio bacana agora.
    Tenha certeza que isso vai trazer mais evolução pra sua vida, do que guardar esse dinheiro!

    Não ganho tanto como o Moto, mas curto seu estilo de vida.
    Estou a caminho hehe

    Abraços, e um ótimo ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu salario eh ridiculo... uma das minhas metas esse ano eh duplicar meu salario. Se eu nao conseguir ano que vem (2015, pós-eleicao) entro pra turma dos concurseiros, largo meu trabalho e vou caçar ser auditor fiscal pra ganhar 15k liquido... Ai sim, aumentarei meu poder de aporte e terei um salario que eu julgo ideal e confortavel pro padrao de vida que quero ter no futuro!

      Excluir