terça-feira, 2 de julho de 2013

Meus Investimentos: Junho/2013

No mês de quedas generalizadas, minha carteira não foi diferente dos demais amigos da blogosfera.
Mercado x Minha carteira


Vida financeira:
Total da carteira: R$ 37.266,18
Aporte no mês: R$ 1650,00
Rentabilidade: - 5,71%

Vamos à divisão da carteira:

Estou próximo da divisão que eu julgava ser ideal na carteira, porém, não estou contente. Eu sempre considerei FII como um porto mais seguro, a realidade mostrou o contrário. Meus fundos despencaram e estou considerando rever minha estratégia.
Terminei meus estudos para este semestre e posso me dedicar mais aos estudos sobre o mercado. Esse mês pretendo devorar alguns livros que estão parados na cabeceira há algum tempo... Pretendo fazer uma resenha sobre eles aqui no blog também.

Clique para aumentar

A tabela de rentabilidade mostra que pela primeira vez tenho um valor menor do que o aportado. Essas coisas acontecem, mas o número 37k tornou-se uma barreira pra mim... Antes fosse 370k! Nem os aportes fizeram com que eu ultrapassasse este valor... Tenso!

Meus proventos foram baixos, mas, superiores ao mês passado:
FII     R$ 98,19
Juros CP    R$ 29,41
Dividendos    R$ 214,29

Meta    R$ 15.000,00
Real     R$ 341,89
Real/Meta    2,28%

Vida profissional:
Fiz uma prova que, caso aprovado, triplicarei meu salário! Sério, se eu passar nessa prova minha carreira terá uma revira-volta, com direito a mudança de país e tudo, isso tudo em um prazo de um ano... Vamos ver, não gosto nem de pensar e poucos amigos sabem que eu fiz esta prova. Não estou muito esperançoso. Entretanto, fé nunca é demais! Vai que em breve posso até investir em outros mercados!? Ia ser demais! hehe

Viver sonhando e esperando notícias de terceiros não é muito minha praia, então ao mesmo tempo em que estudava pra prova também focava no meu atual trabalho. Resultado: aumento de salário e de cargo. Virei chefe! hahaha É uma equipe pequena, mas todos têm que se reportar a mim. No começo achei um saco, mas como é bom dar ordens (alô, Pobreta!). A parte ruim é que tenho que ficar até mais tarde praticamente todos os dias e isso é um saco. Além de intermináveis reuniões com gerentes de projetos idiotas que querem a todo custo enrolar a empresa. Porra, eles acham que só tem idiota? Essa semana mesmo vamos acionar o jurídico pra currar uma dessas empresas malditas que querem ganhar dinheiro entregando serviço de merda. Aqui não tem disso não!

Vida pessoal:
Estou solteiro. Pois é... o dinheiro guardado da viagem ainda continua lá. Já que ela não vai mais acontecer (pelo menos não nos mesmos moldes), ainda estou decidindo o que fazer... aportar ou gastar? O que vocês acham? Com o valor guardado dá pra fazer uma viagem muito louca... Spring Break pra cima, pagando de patrão! Ainda tem tempo pra decidir...

21 comentários:

  1. dentro da média da blogosfera... mês negro e julho já começou a mostrar tb q não será fácil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tb nao vejo um cenario mais animador pro proximo mes =\

      Excluir
  2. Boa noite, MI!

    Parabéns pela promoção! Desejo sucesso neste novo desafio e fico na torcida por boas notícias desta sua prova!

    Não esquenta com barreira psicológica de valor. Segue aportando que logo o mercado te ajuda e a sua carteira decola - até encontrar outra barreira! :p


    Com relação ao dinheiro da viagem, sou da opinião que dinheiro destinado a outras rubricas só deve virar aporte caso exceda o valor necessário. Só seria favorável a você usar todo este dinheiro agora caso não beja clima para viajar tão cedo - ai compensa aproveitar alguma promoção e compensar isso refazendo uma nova reserva para viagem com parte dos aportes futuros. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Sobre a viagem ja tomei a decisao de transformar 1 em 2! Uma nacional e uma internacional! hehe...

      Excluir
  3. Voce ainda tem duvida? claro que aporte, deixe de ser cabaço!

    Agora, ta solteiro? Aproveite e coma uma GP com parte dessa grana e seja feliz... pare de moer grana porque as coisas estão bem. concentre na compra de novos papeis, a epoca esta boa...

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao preciso (nem nunca precisei comer gp)... Desde que terminei ja provei umas 4 bucetas diferentes, todas free :P

      Excluir
  4. Spring Break. COM CERTEZA! Vai ser a melhor viagem da sua vida, vai se lembrar disso até na véspera da morte. Não tem que nem que o quê pensar.... Vai fazer isso quando? Quando tiver casado e com filhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spring break esse ano nao da mais pra mim! Mas com certeza ainda farei essa viagem!

      Excluir
  5. Virou chefe, parabens cara. Um dos pontos mais importantes de investir, é ter mais dinheiro pra investir hehe

    Viajar é bom demais, acho que é uma das coisas que mais faz a vida valer.
    Se o dinheiro era para viagem, use.

    Vou te adicionar na minha blogroll! Sempre acompanho o seu blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!

      Viajar eh tao bom que ja decidi oq fazer com a grana: uma viagem nacional e outra internacional! kkkk oq seria uma viagem apenas viraram duas!

      Excluir
  6. Você fica até tarde porque quer, se fosse organizado não ficava..

    Todo chefe que fica até mais tarde é pq é desorganizado e não sabe trabalhar dentro do horário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver. Pelo menos pra mim isso nao serve. Dependo de fornecedores que so tem horario depois das 17h-18h. Ai fica foda. Preciso fazer a empresa girar e preciso ter reuniao com esses putos filhos da puta que acham bonito marcar reuniao tarde. Por mim eu chegava 8h da manha e as 17h ja tava na academia. Mas nao da...

      Excluir
    2. Vc tem que obrigá-los a marcar nesse horário cara se não sua vida vai pro espaço

      Excluir
  7. Moto,
    parabéns ai pela promoção. Agora, se tu triplicar teu salário, vc vai disputar com os cabeças do ranking, e não comigo. Mas boa sorte pra ti. Quem trabalha no mercado privado tem mesmo que aproveitar essas oportunidades enquanto é novo e sem família!
    Outra coisa que reparei, é que como sua alocação é balanceada, você deu uma surra no IBOV. Já eu desci abraçado ao índice rumo ao inferno hehe. Nem mesmo meu aporte do mês segurou a queda no patrimônio. Fazer o que, males da RV. Porém, agora que as taxas da RF subiram bem, pretendo ir fazendo posição nesse mercado.
    Abs e até a série C,
    Urso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou meio desanimado com a prova.. mas a esperanca eh a ultima que morre! hehe

      Meu aporte tb nao segurou minha queda! Conforme falei, tenho menos dinheiro do que eu aportei.

      Excluir
  8. Boa sorte na prova. Sobre o rendimento no mês, até que não foi ruim não. Quais são os papéis?

    ResponderExcluir
  9. O pobretão é um personagem e eu tenho certeza disso devido aos horários em que ele posta no blog. No último post dele (http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2013/07/como-e-o-triste-dia-de-trabalho-de-um.html) ele disse que trabalha no 12 horas por dia, fora o tempo gasto com deslocamento. Mas o interessante é que ele postou nesses horários: 09:04, 16:53, 14:00, 14:26, 10:58, 20:55, 21:32, 20:53, 13:39, 14:47, 20:52, 14:45, 20:49, 21:21, 18:07, etc. É só olhar outros posts dele e ver o padrão se repetir. A explicação é uma só: ele não é quem diz ser, ele é um personagem.

    ResponderExcluir
  10. #VOLTAPOBRETA
    #VIDARUIMDEPOBRE
    #POBRETANÓSTEAMAMOS

    JÁ BASTA A PERDA DE SILVIO KOERICH, NÃO PODEMOS PERDER O POBRETA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  11. Volta pobreta volta pobreta volta pobreta12 de julho de 2013 às 21:12

    O Pobreta não,nããããããããããããããããããããããããããããoooooo!!!!


    NAO PODI CÊ!

    NAO PODI CÊ!

    NAO PODI CÊ!

    NAO PODI NAO PODI NAO PODI!!!

    ResponderExcluir