domingo, 1 de setembro de 2013

Meus Investimentos: Agosto/2013

Mês sem aportes e de queda em todos os seguimentos de investimento.



Resumo do mês bem rápido porque estou com o dedo indicador machucado, tá foda de digitar.




- Ainda desanimado em aportar em investimentos... Tô pensando bastante sobre a vida e nessa questão de acumular dinheiro, me privando de tudo de bom para poder "colher os frutos" no futuro. Porra, e se o futuro não chegar? Ou, se quando chegar, eu não tiver mais disposição para fazer as coisas que tenho vontade?

- Vendi minha moto! Estou com o capital na conta... Basicamente tenho minha carteira na poupança, esperando um decisão minha sobre o que fazer.

-Depois do término do namoro voltei, finalmente, a sair "direito"! E vou te contar, morenas com marquinhas de bikini são as melhores! Só  não posso voltar a namorar tão cedo! hahaha Quero curtir!

- Esse mês viajei para duas praias; uma fui de carro (1300km ida e volta! Foda...) e a outra peguei um avião com uma "ficante"e passamos 4 dias só curtindo do bom e do melhor! Total da brincadeira: + de R$ 5.000,00 juntando as duas viagens, que, juntas, duraram 8 dias! Valeu a pena e por isso decidi que...

-... em Dezembro vou viajar de novo (Vegas, Nova York ou Cancun), só não decidi pra onde ainda! E em Janeiro tirarei férias e vou fazer uma viagem em família (não viajo com meus pais desde que comecei a trabalhar "direito" há cerca de 5 anos - estágio não é trabalho). Ou seja, vai morrer uma grana! Já estou fazendo orçamento de cerca de R$ 10.000,00, no mínimo, juntando as duas viagens!

- Já estou planejando o carnaval... já recebi convites de amigos e, como não quero ficar hospedado em espelunca, já vou separar no mínimo 2k para gastar nessa "putaria nacional generalizada".


Números:
Total da carteira: R$ 39.697,94
Aportes: R$ 0,00
Rentabilidade no mês: -3,49%



Gráficos:

15 comentários:

  1. "Tô pensando bastante sobre a vida e nessa questão de acumular dinheiro, me privando de tudo de bom para poder "colher os frutos" no futuro. Porra, e se o futuro não chegar? Ou, se quando chegar, eu não tiver mais disposição para fazer as coisas que tenho vontade?"

    Cara, a melhor solução psicológica que arranjei pra isso, foi estipular, por exemplo, reservar 20% da renda para o futuro. Ou seja, vc está vivendo 80% no presente. Se vc morrer, vc aproveitou 80% do possível no presente. Já é um bom número, para não rolar um arrependimento.
    Esse tipo de pensamento funcionou pra mim.

    Aproveite a bem a solterisse! É a melhor fase. Depois só piora!

    abs!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vivi o outro lado da solteirice, sei como é... tem que aproveitar mesmo!

      Excluir
  2. o porblema não é viver economizando como se fosse viver 50 anos e morrer amanha. é viver gastando como se fosse morrer amanha e viver 50 anos.

    se tudo correr bem, fico velho e rico. Se tudo for mal, paciencia, gastei um pouco, guardei metade do que ganhei e deixo de herança pra familia.

    abraço,

    victor

    ResponderExcluir
  3. E quem disse que tem que se privar de alguma coisa no presente? Vc tá sofrendo pq entrou nessa onda de frugalidade burra que espalham por aí. O negócio é reduzir as despesas correntes ao necessário, não fazer gastos para agradar aos outros, não trocar de carro (e de moto) antes de 5 anos e guardar uns 20% do que se ganha como reserva. Não tem nada de mais e nem pq sofrer.

    Se vc tá com esse dilema, ou tá gastando muito ou ganhando pouco.

    ResponderExcluir
  4. Moto,
    esse desânimo é parte natural do processo. Ainda mais nesse momento onde nenhum investimento parece dar retorno. Coloca um percentual, no mínimo 20 e no máximo 50% da sua renda, e o resto vc gasta como quiser...
    Se sentir que ta vivendo pouco o presente, diminui o percentual!
    Dá pra viver com menos de 80% se vc cortar futilidades que não te agregam valor!
    Abs,
    Urso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eletrônicos caros e suas novas versões que saem de 6 em 6 meses, trocar de carro de 2 em 2 anos, comprar roupas caras por causa da etiqueta, pagar R$ 250 de entrada numa boate todo fds para ostentar (e não pegar ninguém), sustentar luxo de mulheres (viagens com ficantes que acham que a xoxota delas banca todas as despesas)... tudo isso serve apenas para te manter na matrix.

      Ler no mínimo 01 livro por mês, estudar filosofia (única forma de um ser humano deixar de lado a mediocridade), informar-se sobre a economia e a história dos países, malhar sem palhaçada de suplementos e bombas, dar valor aos pais, participar ativamente de um sindicato ou associação de moradores, fazer trabalhos voluntários... isso sim vai te tirar da matrix!

      Excluir
    2. Troll, eu sou um pobre coitado e tenho mais que o dobro de grana que esse rapaz... ele precisa de ajuda... deve ganhar bem e torrar tudo com bobagens...

      Excluir
    3. Meu carro eu troquei esse ano, o antigo tinha 6 anos de uso (peguei zero). Moto é um luxo/hobby, eu realmente gosto e me faz bem (ate o dia que eu cair kkkk). Por isso to ate considerando nao viajar pra pegar uma moto mais top, que me de prazer.

      Eh aquele negocio, quando eu for tiozao nao vou poder ter esse tipo de moto (esportiva), nao por causa da grana, mas por falta de condicoes fisicas. Vc pode ver q quem tem motos assim sao pessoas jovens, no maximo ate 35 anos. Depois disso, alem de ser feio pra caralho, o cara nao consegue se locomover com uma dessas e ai sim eh dinheiro jogado fora.

      Quanto as viagens, cada um pagou sua parte. Dividimos meio a meio! Eu tava precisando relaxar e tive a sorte de ter uma otima companhia! hehe

      Excluir
  5. Normal o desânimo. Afinal é foda ver a vida aí na nossa cara e não aproveitar nada.

    Mas você entrou na onda dos viciados em viagens e isso pode ser sua ruína pois depois de uma viagem já queremos outra, e outra, e outra e quando vê, passou 5 anos e você tem várias fotos de viagens e seu patrimônio está na merda, você não tem nada.

    5000 reais pra ir pra praia viajando 1300 km? Programa de índio!

    Cuidado aí hein rapaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira viagem de carro concordo que foi programa de indio mesmo, mas eu nao ia a uma praia ha pelo menos 3 anos! haha Foi bom que estreiei o carro novo na estrada... esportivo tb, o bicho corre!

      Ja a segunda foi programada... Um lugar totalmente novo, paradisiaco (tinha ate praia de nudismo kkkk so faltou as gostosas mesmo, pq nessa praia de nudismo so tinha o povo mais velho q nao ta nem ai pra nada). Achei uma grana bem "aplicada".

      Excluir
  6. Eh moto, acho q voce nao deve se privar de alguns prazeres da vida mesmo nao...ninguem sabe o dia de amanha.
    Guarda uma porcentagem e use a outra como bem entender...
    Essa galera que se priva do cafezinho ou de uma festa X pra juntar suas moedinhas tal...se stressam, desanimam, e "nao vivem".

    So nao alopre e gaste mais do que tem...ou deixe de guardar, nem que seja 15%

    ResponderExcluir
  7. Frugalidade significa viver com coerência, mantendo objetivos como motores motivacionais, respeitando e revendo prioridades.

    O sovina vive só para economizar, se privando.

    O sovina compra o mais barato; o frugal faz uma análise de custo/benefício.

    O sovina compra estritamente o necessário; o frugal satisfaz seus desejos, mas de forma a respeitar seus objetivos.

    O sovina avalia só preço e contesta o produto; o frugal contesta o preço de acordo com o produto.

    O sovina pensa que é disciplinado, quando na verdade é um escravo; o frugal pauta suas decisões de acordo com suas metas e vê no dinheiro um aliado para alcançá-las.

    FONTE: http://investidorderisco.blogspot.com.br/2013/09/frugalidade-e-construcao-de-riqueza.html

    ResponderExcluir
  8. Cara, tem que maneirar.

    Viver a vida é importante. Mas se torrar tudo vai viver... de arrependimentos.

    Não custa nada guardar um pouco, pelo menos esses 20%...
    E fazer outras "contas" para juntar grana para viagens e essas coisas.

    Investir não é fácil, ainda mais nesse mundo de consumismo que vivemos...
    Eu mesmo, tomei consciência a uns 3 anos, e garanto que é muito melhor guardar um pouco do que achar que gastando todo o salário se está vivendo melhor.

    ResponderExcluir
  9. Fala ae Moto!

    Acabei de criar meu blog para participar das discussões da blog esfera, já acompanho a algum tempo os posts da galera inclusive o seu..

    Também sou dessa linha de pensamento e me amarro em viajar e conhecer lugares diferentes, mas acredito que de para fazer esse tipo de coisa sem parar de pensar no futuro investindo uma grana, esse é até o foco do meu blog.

    Abraço,

    IM.
    investidormochileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir